SAÚDO A TODOS COM A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO

DEDICO A TODOS LEITORES ASSÍDUOS DA BÍBLIA SAGRADA, ESTUDANTES DESTE LIVRO SAGRADO
E A TENHAM COMO REGRA DE FÉ

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

DEUS SÓ VAI AGIR QUANDO, VOCÊ TOMAR UMA DECISÃO!!

http://www.youtube.com/user/servodapalavra100


PASSAGEM DO MAR VERMELHO
  O  TEXTO É ÊXODO 14. 15,  esta passagem descreve a saída do povo e Israel do Egito e sua caminhada pelo mar vermelho; todo o povo estavam alegres e exultantes com o acontecido em sair da escravidão do Egito depois de mais de 430  anos sob escravidão. Deus poderia muito bem leva-los pelas planícies do deserto  e em pouco tempo eles estariam  na Cidade de Canaã sem passar pelas experiências necessárias para o fortalecimentos de suas fé; mas Deus em sua sabedoria sabia que o seu povo que na primeira oportunidade que tivesse em frente a uma dificuldade já de primeira mão iam murmura contra Deus.
     Então Deus resolveu leva-los pelo deserto e pelas montanhas para um treinamento diante das dificuldades de sobrevivência  aonde faltaria água, pão e comida. Logo na saída Deus esta presente numa nuvem durante o dia para protege-los do Sol escaldante que levaria esse povo a morte facilmente e a noite numa coluna de fogo para o protege-los do Frio que era abaixo de zero naquela região, assim era a presença de Deus atuando com uma proteção e depois com provisão. 
    Em certo momento da caminhada o alguém olha para trás vê uma poera se levando lá atrás e logo alguém grita que é o Exercito de Faraó que vem com todo a fúria para mata-los então, o medo toma conta de todo o povo e o desespero inflama a multidão que passam a gritar Moisés você nos tirou do Egito para nós e nossos  filhos morrem aqui no Deserto, Moisés mais que depressa clama a Deus e há também um grande clamor do povo no versículo (11-14), o paciente Moisés  sabia que o Deus que o tinha chamado jamais falharia nem deixaria o seu obreiro em descredito; o Deus maravilhoso trouxe a resposta a Moisés: Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
     Veja a resposta de Deus eu já dei vitoria a este povo mesmo diante do mar vermelho diga a eles que devem andar que Eu o criador do mar vou operar um milagre, e tu Moisés ".. estende a tua  mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco (vs.16), observe que quando Moisés e povo agem Ele tocando com a vara o mar e o povo dando o primeiro passo em direção ao mar quando a vara toca as águas do mar vermelho elas começam partirem no meio e abrem um caminho no meio do mar que milagre?
     Você deve fazer o mesmo a medida que problemas, desertos, necessidades, dificuldades, desemprego e doenças aparecerem em tua vida siga em frente marchando no nome de Jesus Cristo que a vitoria vai te seguindo conforme a tua caminhada, de o primeiro  passo e veras a Glória de Deus, toma um decisão e Deus vai agir através de você, com você e por meio de você.

SE PREPARE PARA VIVER O MELHOR DE DEUS


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário