SAÚDO A TODOS COM A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO

DEDICO A TODOS LEITORES ASSÍDUOS DA BÍBLIA SAGRADA, ESTUDANTES DESTE LIVRO SAGRADO
E A TENHAM COMO REGRA DE FÉ

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O FILHO DA PROMESSA NASCE


5-O FILHO DA PROMESSA NASCE

Está escrito no capitulo 21 de Gênesis, sobre o nascimento de Isaque. E o Senhor visitou a Sara, como tinha dito; e fez o Senhor a Sara como tinha falado vs1. E concebeu Sara e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha dito vs2. E disse Sara: Deus me tem feito riso; todo aquele que o ouvir se rirá comigo     vs6.
5-1 O TEMPO DE ALEGRIA
Independente da impossibilidade humana Deus quando promete Ele cumpre, assim foi com Sara mesmo com a idade de 90 anos já tendo a muito tempo cessado o costume das mulheres e também “sendo estéril” Deus fez um milagre e Sara pode gerar um filho e lhe dar de mamar, Abraão pode com  seus cem anos de idade segurar um bebe no colo. O sorriso ficou estampado no rosto de Sara e de Abraão “Isaque significa riso”.
Disse mais: Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar a filhos, porque lhe dei um filho na sua velhice vs7, e quando o menino foi desmamado Abraão fez um grande banquete “houve uma festa, louvores ao nome de Deus” vs8.

5-2 COMENTARIOS:
Mesmo quando estamos em festa, em vitória e conquista tem sempre alguém incomodado com o nosso sucesso; foi assim com Sara em meio à alegria Sara observou que Ismael esta zombando do seu de seu filho vs9. Ela prontamente pediu a Abraão para despedir a Agar e seu filho Ismael   para que ele não herda-se junto com o filho da promessa, Abraão achou aquela atitude de Sara mau e foi orar a Deus vs12 ;  e Deus responde que é em Isaque que a promessa de muitos descendentes se daria, mas também faria de Ismael uma grande nação vs12.
Tem muitas pessoas que até pode chorar conosco diante das dificuldades que enfrentamos más não consegue se alegrar quando recebemos a nossa vitória, outras também quando estão vivendo um período de vitória também se esquecem daqueles que o ajudaram e oraram por ele. A vida é como uma roda gigante ora estamos em cima e ora estamos em baixo, devemos ter maturidade espiritual para saber viver esse dois períodos da vida cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário