SAÚDO A TODOS COM A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO

DEDICO A TODOS LEITORES ASSÍDUOS DA BÍBLIA SAGRADA, ESTUDANTES DESTE LIVRO SAGRADO
E A TENHAM COMO REGRA DE FÉ

quinta-feira, 28 de abril de 2011

             Promessas
TEMA:  DEUS DE PROMESSAS
               

1-  Deus fez promessas que estão registrada na       Bíblia sagrada


Hebreus 6.13-18, porque quando Deus fez a promessas Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo.
Esta referência em Hebreus retrata o acontecimento que esta em Gênesis 12, que o titulo do capitulo nos diz que Deus chama a Abraão e lhe faz promessas; veja que a iniciativa sempre é de Deus independe do estado em que se encontra a pessoa. O texto nos mostra que Abraão vivia em Ur dos Caldeus, uma cidade Idólatra alias o seu próprio Pai era fabricante de Ídolos Pagãos.
Deus fala para Abraão sair  vs 1: Ora, o Senhor disse a Abraão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Esta escrito no vs 2: E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma benção. Vs 2: E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas as famílias da terra.

2-COMENTÁRIOS

Deus nos altos céus olhou para que houvesse alguém a sua altura para que ele pudesse jurar e não encontrou ninguém, então ele faz o juramento por si mesmo que ele mesmo fazia a promessa e ele mesmo cumpriria a promessa Hebreus 6.18 e assim sucedeu na vida do Patriarca Abraão. Abraão foi abençoado e prosperou com a sua mulher Sara mas não tinha filhos e isto foi uma preocupação para Ele e Sara, já no capitulo 15.2 Abraão diz para o Senhor que não tinha filhos e que o mordomo da casa dele o damasceno Eliézer seria o seu herdeiro mas Deus intervém dizendo que não, que o herdeiro seria aquele que nasceria da sua entranhas vs 4 .Deus diz no vs 5 que se Abraão pudesse contar as estrelas do céu assim seria a semente dele, vemos ai uma grande confirmação da promessa que deus fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário