SAÚDO A TODOS COM A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO

DEDICO A TODOS LEITORES ASSÍDUOS DA BÍBLIA SAGRADA, ESTUDANTES DESTE LIVRO SAGRADO
E A TENHAM COMO REGRA DE FÉ

sábado, 18 de janeiro de 2014

O BEZERRO DE OURO

“DESTRUINDO O BEZERRO DE OURO”

Um tema tão atual que tem influenciado muitas pessoas nos dias hodiernos trazendo tristeza, decepções, esfriamento na fé, apostasia de muitas pessoas, como também tem enchido os cofre de muitas igrejas que ensinam somente a prosperidade e a conquista do reino aqui na terra.
O grande Patriarca Arão teve a infelicidade de pensar e construir um bezerro de ouro para que o povo de Israel pudesse adorar, veja um homem que foi chamado por Deus junto com o seu irmão Moisés, praticamente viveu as grandes operações de sinais que Deus manifestou através do seu Profeta Moisés. Arão vivenciou os milagres junto com Moisés quando Deus o enviou para libertar o povo da Escravidão do Egito com poder e autoridade e operação de maravilhas das dez pragas que veio sob Egito, então Faraó deixou o povo ir adorar Deus no deserto.

Êxodo 32:1 Mas, vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão e lhe disse: Levanta-te, faze-nos deuses que vão adiante de nós; pois, quanto a este Moisés, o homem que nos tirou do Egito, não sabemos o que lhe terá sucedido.

           Êxodo 32:2 Disse-lhes Arão: Tirai as argolas de ouro das orelhas de vossas mulheres, vossos filhos e vossas filhas e trazeis-mas.

           Êxodo 32:3 Então, todo o povo tirou das orelhas as argolas e as trouxe a Arão.

           Êxodo 32:4 Este, recebendo-as das suas mãos, trabalhou o ouro com buril e fez dele um bezerro fundido. Então, disseram: São estes, ó Israel, os teus deuses, que te tiraram da terra do Egito.
          Êxodo 32:5 Arão, vendo isso, edificou um altar diante dele e, apregoando, disse: Amanhã, será festa ao SENHOR.
Então Moisés no monte Deus já o dissera que o seu povo já havia se desviado da santidade de Deus, e ele ao descer ouve um barulho de festa e ao se aproximar ver que o povo de Israel esta adorando um bezerro de ouro, quanto perguntou a Arão o que havia acontecido ele, mas que depressa negou que Ele junto com o povo construiu a estatua de bezerro de ouro; Moisés indignado quebrou Tabua da Lei no chão e depois pegou o Bezerro de ou destruindo e queimando no fogo até reduzir as cinzas e jogando água e fez o povo beber dessa água.
 Quantas pessoas têm um bezerro de ouro em sua vida e vive adorando o mesmo acima do Deus verdadeiro, sendo que o Deus Emanuel não aceito dividir a sua Glória com ninguém seja ídolos, sejam pessoas, seja bens matérias enfim; tudo que estiver o teu coração e for o centro da sua vida, e que vem em primeiro lugar e não é o Deus verdadeiro você absolutamente adorando um Bezerro de Ouro, a escolha certa é destruir este bezerro de ouro e adorar o verdadeiro DEUS, e Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor da sua vida.
  A realidade atual de muitas igrejas e que já construíram os seus Bezerros de Ouro e estão adorando-os e ensinado os seus membros a também adorar o Bezerro de ouro, veja tudo que ensinam e que se você está doente leva um Dinheiro como oferta que você será curando, se esta com problemas financeiros fazem um desafio com ofertas que as portas vão se abrir vem participar da corrente tal que você vai deixar de ser cauda e passará ser cabeça e por ai muita propaganda e promessas humanas. Eu pergunto quem estão adorando a não ser O BEZERRO DE OURO, o evangelho do Reino da deste mundo, ou seja, da terra; aqui se ganha, aqui se ganha e muitos estão perdendo a entrada no REINO DE DEUS E VIVER COM JESUS PARA SEMPRE.
    Não se prega mais sobre o Pecado, a Idolatria, sobre o inferno esse então não existe, porque vamos viver neste mundo, alias a pregação das Rádios e Televisão e como ganhar Mamom, ensina como ter Mamom a viver com Mamom, Mamom salva, cura, liberta, prospera, Mamom tem um Reino e vão viver pra sempre com Mamom (dinheiro).

DESTRUA O BEZERRO DE OURO DA SUA VIDA E DA SUA IGREJA!!
   






terça-feira, 7 de janeiro de 2014

DEUS SÓ VAI AGIR QUANDO, VOCÊ TOMAR UMA DECISÃO!!

http://www.youtube.com/user/servodapalavra100


PASSAGEM DO MAR VERMELHO
  O  TEXTO É ÊXODO 14. 15,  esta passagem descreve a saída do povo e Israel do Egito e sua caminhada pelo mar vermelho; todo o povo estavam alegres e exultantes com o acontecido em sair da escravidão do Egito depois de mais de 430  anos sob escravidão. Deus poderia muito bem leva-los pelas planícies do deserto  e em pouco tempo eles estariam  na Cidade de Canaã sem passar pelas experiências necessárias para o fortalecimentos de suas fé; mas Deus em sua sabedoria sabia que o seu povo que na primeira oportunidade que tivesse em frente a uma dificuldade já de primeira mão iam murmura contra Deus.
     Então Deus resolveu leva-los pelo deserto e pelas montanhas para um treinamento diante das dificuldades de sobrevivência  aonde faltaria água, pão e comida. Logo na saída Deus esta presente numa nuvem durante o dia para protege-los do Sol escaldante que levaria esse povo a morte facilmente e a noite numa coluna de fogo para o protege-los do Frio que era abaixo de zero naquela região, assim era a presença de Deus atuando com uma proteção e depois com provisão. 
    Em certo momento da caminhada o alguém olha para trás vê uma poera se levando lá atrás e logo alguém grita que é o Exercito de Faraó que vem com todo a fúria para mata-los então, o medo toma conta de todo o povo e o desespero inflama a multidão que passam a gritar Moisés você nos tirou do Egito para nós e nossos  filhos morrem aqui no Deserto, Moisés mais que depressa clama a Deus e há também um grande clamor do povo no versículo (11-14), o paciente Moisés  sabia que o Deus que o tinha chamado jamais falharia nem deixaria o seu obreiro em descredito; o Deus maravilhoso trouxe a resposta a Moisés: Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
     Veja a resposta de Deus eu já dei vitoria a este povo mesmo diante do mar vermelho diga a eles que devem andar que Eu o criador do mar vou operar um milagre, e tu Moisés ".. estende a tua  mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco (vs.16), observe que quando Moisés e povo agem Ele tocando com a vara o mar e o povo dando o primeiro passo em direção ao mar quando a vara toca as águas do mar vermelho elas começam partirem no meio e abrem um caminho no meio do mar que milagre?
     Você deve fazer o mesmo a medida que problemas, desertos, necessidades, dificuldades, desemprego e doenças aparecerem em tua vida siga em frente marchando no nome de Jesus Cristo que a vitoria vai te seguindo conforme a tua caminhada, de o primeiro  passo e veras a Glória de Deus, toma um decisão e Deus vai agir através de você, com você e por meio de você.

SE PREPARE PARA VIVER O MELHOR DE DEUS