SAÚDO A TODOS COM A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO

DEDICO A TODOS LEITORES ASSÍDUOS DA BÍBLIA SAGRADA, ESTUDANTES DESTE LIVRO SAGRADO
E A TENHAM COMO REGRA DE FÉ

sexta-feira, 24 de junho de 2011


O DEUS DE JACÓ

O TEXTO BÍBLICO É NO LIVRO DE ÊXODO 3.15,16.
E disse Deus mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.
Vs16. Vai, e ajunta os anciãos de Israel, e dize-lhes: O senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, me apareceu, dizendo: Certamente vos tenho visitado e visto o que vos é feito no Egito.
Esta referência fala da chamada de Moises quando Deus apareceu no meio da sarça ardente o chamando para ir ao Egito como libertador de Israel e ratifica que Ele era o Deus de seus a pais, ou seja, o Deus que fez a promessa a Abraão, Isaque e Jacó que da mesma forma que foi com o seu antepassado Deus seria com ele.
Quero enfatizar a vida de Jacó que foi um Homem de Deus que viveu debaixo da promessa de Deus e em tudo que realizou mesmo em situações que deixam alguns em duvida do seu caráter, e querem macular a História da sua vida, este texto e outros que citarei nos mostra que Deus tinha um propósito na vida de Jacó desde o seu nascimento até mesmo depois da sua morte na qual a muitas referências Bíblicas como também na História de toda nação de Israel.

O NASCIMENTO DE JACÓ

O livro de Gênesis 25.21-23: E Isaque orou instantemente ao Senhor por sua mulher, porquanto era estéril; e o Senhor ouviu as suas orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu. Vs22. E os filhos lutavam dentro dela; então, disse: Se assim é, por que sou assim? E foi-se a perguntar ao Senhor. Vs23. E o Senhor lhe disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas: um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor. < Vou continuar>
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário